Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

XADREZ LAGEANO EM ATIVIDADE PELO PAÍS













Olá,



Nossos lageanos fazendo sucesso.



Mandei esta matéria pros jornais.



As fotos são de Marco Maldaner,Kassiele e da equipe.



Aí vai:






O final de semana foi muito agitado para o xadrez lageano. Mesmo sem competições que a equipe Unimed/FME estivesse presente, diversos enxadristas da equipe lageana competiram em Lages, em Santa Catarina e no Brasil. Na cidade a Uniplac-Universidade do Planalto Catarinense organizou o JUNIPLAC, com vitória da tradicional enxadrista Kassiele da Rosa e vice de Carolina Grazziotin, ambas acadêmicas de Direito. A arbitragem foi de Luciano Justi Antunes, graduado em Educação Física e atleta de Lages desde 1995 pelo xadrez. As partidas aconteceram no DCE-Uniplac, com a presença de 06 enxadristas. Kassiele e Joana embarcam esta semana para os Jogos Abertos de Santa Catarina.
Em Blumenau, Marco Aurélio Maldaner ficou em 2º Lugar na etapa estadual dos Jogos do SESI. A competição aconteceu no Complexo Esportivo do SESI de Blumenau, reunindo 12 (doze) atletas de toda Santa Catarina. O campeão foi Derlei Florianovitz, dos Correios de Chapecó e o medalha de bronze foi André Dechen, da Empresa Tanaka, de Itajaí. Os três estão classificados para o Sulbrasileiro, que acontece em Curitiba-PR, entre os dias 05 a 07 de dezembro, envolvendo os melhores jogadores do SESI dos três estados do sul. Maldaner ainda pode disputar a etapa nacional e a mundial dos Jogos do SESI. Para tal, precisa ficar entre os três primeiros colocados em Curitiba, bem como na etapa nacional. O lageano, que é atua na área de Segurança da Klabin-Correia Pinto, declara que este ano foi especial, pela dificuldade dos adversários: “Perdi apenas uma partida, mas estava melhor pra mim e faltou calma e concentração” destaca o enxadrista, referindo-se a decisão frente ao Chapecoense. A campanha de Marco Maldaner foi de 03 (três) vitórias, um empate (André Dechen) e somente um a derrota, para o campeão. Agora, o enxadrista inicia sua preparação visando uma vaga para o Nacional, inédito em sua carreira.
Por fim, em âmbito nacional, os lageanos Alfeu Junior Varela Bueno e Joana Viana Garcia, disputaram os Jogos Abertos do Interior de São Paulo, em Piracicaba, no fim de semana. Alfeu foi campeão e Joana ficou em 3º lugar. Um treinamento de elite para o desafio que inicia dia 22, em Timbó. Completam a equipe lageana nos Jogos Abertos, Marco Cordeiro, Matheus Demertine, Luciano Justi Antunes, Diomário Tavares e Guilherme da Rosa. No feminino, Larissa Moreti, Sarah Correa e Helena Vieira formam o conjunto lageano.

Um comentário:

Derlei disse...

Parabéns ao Maldaner pelo segundo posto, deveras merecido, sendo o atleta que apresentou indubitavelmente o melhor xadrez no fim de semana em blumenau. Marcão, se puderes me manda a foto da premiação do Sesi. Abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores